Posgrado es no IBCCF
Produciendo Ciencia, inspirando talentos
FORMACIÓN DE MAESTROS ESPECIALIZADOS
PARA EL MERCADO LABORAL
GRADO 4 DE CAPES
SAIBA MAIS

Posgrado en Ciencias Biológicas (Biofísica)

El Programa de Posgrado en Ciencias Biológicas (Biofísica) fue creado en 1963, siendo uno de los primeros en ser acreditado por el Ministerio de Educación y Ciencia (MEC) y fue el encargado de emitir el primer título de Doctorado en la Universidad Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

O Programa possui nota 7 na CAPES e até dezembro de 2020 foram formados 1006 mestres e 869 doutores no Programa, somando 1875 titulados.

sepa mas > 

Pós-graduação em Ciências Biológicas (Fisiologia)

O programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Fisiologia foi criado em 1996 devido a uma demanda crescente por doutores na área de Fisiologia.

Nesta época o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho possuía inúmeros docentes trabalhando nas diferentes áreas da Fisiologia com contribuições relevantes na produção de artigos científicos e na formação de recursos humanos altamente qualificados. O Programa possui nota 7 na CAPES e até dezembro de 2020 foram formados 244 mestres e 263 doutores no Programa, somando 507 titulados.

sepa mas >

Mestrado Profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica

Aprovado pela CAPES em dezembro de 2011, o curso de Mestrado Profissional de Formação para a Pesquisa Biomédica tem como objetivo principal formar mestres. O Programa possui nota 4 na CAPES e até dezembro de 2020 foram formados 53 mestres.

Espera-se que os mestres formados atuarão em empresas públicas ou privadas, altamente capacitados nas mais diversas atividades técnico-cientificas de última geração na área Biomédica.

sepa mas >